Política de Vendas

Como funciona nossas vendas

A nossa política de vendas é pautada na transparência, qualidade e satisfação do cliente.

1. Garantia

A garantia dada aos produtos é de:

Talhas manuais – 6 meses da data da compra

Talhas elétricas e demais produtos – 1 ano da data da compra

Essa garantia limita-se aos defeitos de fabricação do produto e não abrange:

  • Defeitos por manuseio inadequado ou má instalação
  • Custos de Instalação
  • Danos causados por terceiros
  • Uso inadequado, imprudência ou negligência
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
  • Os produtos retornados à PG Elevação de Cargas com defeitos de fabricação passarão por uma análise técnica, pelo prazo máximo de 30 dias, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Caso seja constatado pelo laudo técnico que não há defeito de fabricação no produto, ou que o defeito tenha sido causado por mau uso da parte do cliente, ou por utilização em desacordo com suas especificações, ele será reenviado ao endereço do cliente, estando a PG Elevação de Cargas isenta da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

1.1. Perda de Garantia

Haverá perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes e consertos feito por pessoa não autorizada
  • Instalação e utilização do produto em desacordo com o manual e suas especificações
  • Presença de danos físicos no produto
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação

2. Desistência da Compra

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar, através dos canais de comunicação da empresa, a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após a data de seu recebimento, conforme artigo 49 do CDC.

Depois da análise do produto em nossa empresa o reembolso de valores será feito de acordo com a forma de pagamento efetuada no momento da compra.

3. Cancelamento do Pedido

Os pedidos não pagos serão automaticamente cancelados.

4. Aceitação e Devolução

Toda solicitação de devolução deve ser comunicada a PG Elevação de Cargas para instruções sobre os procedimentos a serem adotados.

4.1. Condições de Devolução

O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue.

4.2. Avarias

O Cliente deverá recusar, no ato da entrega, o pedido cuja embalagem apresentar violação ou avarias decorrentes do transporte. Se não for possível a recusa, deverá entrar em contato conosco no prazo máximo de 48 horas. Não serão aceitos contatos fora desse prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a PG Elevação de Cargas reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização, ficando este responsável pelo pagamento do frete.

4.3. Produto em desacordo com o pedido

Caso o produto recebido esteja em desacordo com o pedido o cliente deverá recusar o seu recebimento, se detectado no momento da entrega, ou entrar em contato conosco no prazo máximo de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas e será considerado como aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre os produtos adquirido e entregue ou indícios de mau uso a PG Elevação de Cargas reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização, ficando este responsável pelo pagamento do frete.

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